Promoção da advocacia de políticas públicas inclusivas em Angola

Este projeto apoia a participação das Organizações da Sociedade Civil na criação e implementação de políticas de desenvolvimento inclusivas e práticas de boa governação, promovendo a literacia orçamental e a advocacia para influenciar o impacto do Orçamento Geral do Estado nas políticas públicas direcionadas para os grupos vulneráveis, com particular incidência nas mulheres.

“Aqui, no nosso município, nunca tínhamos tido uma administradora mulher. Agora, foi a primeira vez. Eu tenho que dizer, que se isso tivesse acontecido antes destas formações eu ia ficar enraivado de termos uma mulher na chefia. Mas afinal, não fiquei e até tenho que dizer que ela fez muito bom trabalho. Trouxe a energia dos geradores para o município. Ela estava tão bem que agora até a mandaram para o Governo Provincial de Benguela. As mulheres sabem fazer bom trabalho. Antes destas formações eu não ia pensar assim.”

Homem, Cubal, Benguela

Onde

ANGOLA

Benguela, Huíla, Uíge, Kwanza Norte

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Impacto

Grupos Locais de Direitos Humanos capacitados
623 Participantes em 11 Debates/Palestras sobre Orçamento Geral do Estado e Políticas Públicas
380 Participantes em 5 Debates sobre Governação Local e Partilhada, Equidade de Género, Acolher a Diferença e Mercado Informal
190 Participantes em 21 Workshops realizados com a metodologia Training for Transformation
78 Inquiridores formados para a Pesquisa Social
4680 Respondentes aos inquéritos da Pesquisa Social em 5 províncias

Outros projetos do mesmo eixo estratégico