Angola

Educação, Conhecimento e Competências

 

“Gosto muito de ler. Apesar dos estudos, a enfermagem é dinâmica e todos os dias tem de se estar preparado para tudo. A biblioteca azul dá-me a oportunidade de explorar conteúdos para saber como agir em determinadas situações do meu trabalho.”

Júlia Zacarias, Enfermeira no Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça – Projeto “Obrigado Mãe”

Boa Governação
e Advocacia

 

“Por meio da autoavaliação (…) houve a colaboração de todos, independentemente da sobrecarga de trabalho (…), o que nos ajudou a identificar ideias para o Plano de Melhoria.”

Colaborador da Caritas de Angola – Projeto Cáritas Lusófonas em Rede

Cidadania Global e Direitos Humanos

 

“Tenho a certeza que se eu tivesse ido para o estágio sem a formação de Direitos Humanos, eu ia fazer o estágio, mas não tinha feito um trabalho sério. É que quando conhecemos os nossos Direitos, também queremos lutar por eles e ajudar os outros a lutar.”

Estudante em Angola – Projeto de Promoção dos Direitos Humanos em Angola

Enfermeiras e parteiras com competências melhoradas após realização de estágios

Estudantes com formação em Direitos Humanos

Colaboradores da Caritas de Angola formados nos Standards de Gestão da Caritas Internationalis

Participantes em debates sobre Direitos Humanos e Cidadania

Luanda

Uíge

N'Dalatando

Lucapa

Benguela

Huambo

Huíla

Namibe

O nosso trabalho em Angola

Saúde Materno-Infantil

No âmbito da promoção da saúde materno-infantil nas províncias de Benguela, Huambo e Bié, a FEC e a Cáritas Angola promovem o projeto “Obrigado Mãe”. Saiba mais sobre este projeto aqui.
v

Direitos Humanos

O projeto “Promoção dos Direitos Humanos em Angola” tem contribuído para o reforço do papel da sociedade civil na promoção dos Direitos Humanos, bem como para o reforço da participação e representação política. Uma parceria da FEC com a associação Mosaiko – Instituto para a Cidadania. Saiba mais sobre este projeto aqui.

Últimas notícias dos nossos projetos em Angola

Formação de professores do Ensino Primário na Província do Namibe 

Formação de professores do Ensino Primário na Província do Namibe 

No mês de dezembro, o projeto KuPE dinamizou uma formação para os professores do Ensino Primário dos Municípios de Moçâmedes, Camucuio, Virei, Bibala e Tômbwa.  O grande objetivo é reforçar o conhecimento e as capacidades técnicas em metodologias didáticas pedagógicas...

Projeto MA TUNINGI contabiliza 6 campos demonstrativos, em Angola

Projeto MA TUNINGI contabiliza 6 campos demonstrativos, em Angola

Nos meses mais recentes, o projeto MA TUNINGI tem encetado esforços para dinamizar 6 campos demonstrativos na comunidade de Giraúl de Cima, em Angola. O objetivo destes campos é transmitir conhecimentos sobre técnicas agrícolas através da prática. Associados às 5...